Não tive tempo de postar nos últimos 2 dias, então ai vai:
25/05/2004 - Terça-Feira
Adoro esses filmes que me fazem sentir um merda! - Emanuel Lobo (Emanuelzinho)
Hj assisti a aula que tenho pela manhã, depois li uns textos, almocei, voltei a leitura e qdo estava indo jantar o Emanuel e o Maranhão me chamaram pra ir assistir "Diários de Motocicleta", um filme sobre "um 'Che' sem boina", como foi dito por ai. Como filme ele não é muito bom, deixa muito a desejar, mas como idéia me faz concordar plenamente com o Eamanuel. O feito dos dois amigos (cruzar a américa do sul, da Argentina, pelo Chile até a Venezuela)é um dos meus sonhos de vida, e tudo o que eles encontram pelo caminho (fome, desigualdade, injustiça, doença, belas paisagens, um povo corajoso, amizade...) faz a gente pensar na vida.
Será que estou no lugar certo? Será que estou fazendo a coisa certa? Onde estaria se não aqui? Onde deveria estar? O que deveria fazer?
As respostas se constroem no dia a dia, cada ação, cada omissão, constrói o nosso futuro e, com ele, a nós mesmos.
26/05/2004 - Quarta-Feira
A única coisa que me impede de sair voando por aquela janela é o fato de que eu e vocês acreditamos que não seria possível.
Um dia bem aproveitado. Pela manhã aulas, depois do almoço recital de música clássica no auditório do CEPLAN. A tarde mais aulas, até às 20h. Na saída da aula uma passada no postinho pra cumprimentar o pessoal que estava na "QUARTA-INTERNACIONAL" (um encontro do pessoal de relações internacionais que se reune pra tomar umas cervas todas as quartas no Bob's do postinho da UnB). Não fiquei por lá, queria chegar em casa e adiantar algumas coisas.
Na aula de antropologia a discussão sobre mídia nos levou a discutir a verdade e sua existência. Será que existe a verdade? ou apenas visões de mundo? É possível existir algo que seja puramente aquilo mesmo? Existe algo que não se influencie pelo que pensamos e sabemos antes de conhecê-lo? Se não existir verdade não há conhecimento confiável. Então pra que saber? Pra que estudar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário